Como fazer mesmo não tendo vontade? Fazendo!
- Marina Mondadori

- 23 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Se você fizer, a vontade vem.
Já parou para pensar que não é a motivação que puxa a ação, é a ação que, na maioria das vezes, puxa a motivação?
Somos habituados a induzir que, “se estou motivado(a) para fazer algo, só então estarei apto(a) para realizar”. Mas, e quando a força de vontade não aparece?
O grande perigo de esperarmos a motivação para agir é ficarmos presos nesse ciclo e impedidos de prosseguir. Como consequência, nos vemos travados esperando inspiração, e acabamos procrastinando.

Sempre que algo semelhante acontecer, lembre-se disto como um mantra: “se eu fizer, a vontade vem” - e ela vem mesmo!
Não espere ter motivação para fazer o que precisa ser feito, simplesmente faça que a motivação vem. 😉
💡 Para ir além na reflexão e ampliar teu entendimento, recomendo assistir ao podcast Sai da Média #149, dos gigantes Gerônimo Theml e Patrícia Araújo. Além de ser uma baita aula sobre neurociência, ganhará como bônus a simpatia e sintonia desse casal que tem meu coração.







Às vezes só é preciso começar mesmo! Uma reflexão legal a se fazer quando não estamos muito dispostos a fazer algo, é lembrar a nós mesmo do "porque" estamos fazendo (ou temos que fazer) determinado coisa, achar um motivo forte e que faça sentido. Isso acaba gerando um duplo resultado, e de duas, uma: ou gera motivação praquela atividade e/ou acabamos refletindo se determinada ação ou atividade é de fato relevante em nossas vidas e rotina.